Evento

Seminário do Território Vivo é realizado nesta quarta em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2017 às 11:43
NOTÍCIA
Leitura:

Seminário será realizado em Arcoverde
Foto: reprodução/TV Jornal

O Seminário de Desenvolvimento Territorial e Cooperação do Programa Território Vivo é realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 16h, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O evento marca o encerramento dos trabalhos de 2017 do programa do Sebrae.

A programação começa com um grande cortejo cultural, que se apresentará nas principais ruas do centro da cidade, do pátio externo do Cecora, passando pela Praça Virgínia Guerra e entrando na Avenida Coronel Antônio Jupiassu, seguindo em direção à Estação da Cultura (antiga estação ferroviária), onde acontecerá a Feira de Produtos do Município.

No local, haverá um ato simbólico de arborização do município e palestra com a especialista em desenvolvimento territorial Tânia Zapata. Além da palestra, o evento contará com a participação da empreendedora Juliana Azevedo, proprietária da Petrônio Calçados e Ametista Boutique, que exibirá a sua experiência como empreendedora da região em um bate-papo com Zapata.

Território Vivo

O programa Território Vivo é um movimento não partidário que busca fortalecer o protagonismo e o empreendedorismo da região. A Rede Arcoverde une pessoas ligadas ou não a instituições públicas e privadas de 11 municípios da região, que juntas participam da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para melhorar as condições de vida da população, através de diálogos com os diversos atores do desenvolvimento do território.

O Território Vivo conta com a participação de lideranças do setor público e privado de 11 municípios da região: Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Sertânia, Ibimirim, Itaíba, Custódia, Inajá e Manarí.

Confira a programação:

16h - Cortejo Cultural
16h Feira de Produtos Território Vivo e Próspero, no largo da Estação Cultural
17h20 - Plantio das Árvores do Território
17h40 Ocupação Territorial
18h Palestras na plataforma da Estação ao ar livre
19h20 Encerramento Apresentações culturais

Mais Lidas