Esportes

Jogos Escolares de Gravatá voltam a ser realizados nesta sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2017 às 11:22

Jogos Escolares de Gravatá acontecem este ano, após três sem realização
Foto: divulgação/Prefeitura de Gravatá

Os Jogos Escolares de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, voltarão a ser realizados nesta sexta-feira (15), após três anos. A cerimônia de abertura do JOEG contará com desfile da comitiva de atletas pelas ruas da cidade e apresentações culturais. As delegações saem da Igreja Matriz, às 16h, com destino à Quadra da Escola Salesianas.

Este ano, o tema será "Acreditando no Esporte", e os Jogos renascem com a missão de conscientizar que o esporte é uma grande ferramenta no processo de formação das crianças e adolescentes.

Cerca de 900 atletas de escolas públicas e privadas irão competir nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez nas categorias: fraldinha (até 10 anos) pré- mirim (até 12) mirim (até 14 anos)e infantil (até 17 anos).

A competição começa no sábado (16) e todos os jogos acontecerão na quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova, localizada na Cohab 2, durante sete dias de Jogos. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras secretarias.