Saúde

Serviços médicos voltam a funcionar na UPAE de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2017 às 9:14

UPAE voltou ao funcionamento normal nesta quinta-feira (14)
Foto: divulgação/UPAE Garanhuns

Os serviços médicos voltaram a funcionar normalmente nesta quinta-feira (14) em todos os setores da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o coordenador geral da unidade, Gustavo Amorim, os pacientes que estavam marcados para esta data serão atendidos.

Já os pacientes que deixaram se ser atendidos na terça-feira (12) e na quarta-feira (13), no caso de retorno de consultas, devem comparecer à UPAE Garanhuns no dia 20 de dezembro para reagendamento. Os que estariam em primeira consulta devem retornar às secretarias de saúde de seus municípios para agendar nova data.

"Agradecemos o apoio de todos, e ressaltamos nosso compromisso por uma saúde pública de qualidade em nossa região, sob a Gestão IMIP e tendo o Governo do Estado como parceiro, através da 5ª Gerência Regional de Saúde - V GERES", diz nota publicada pelo coordenador geral na rede social da UPAE.

Falta de repasse

A UPAE Garanhuns ficou com os atendimentos médicos suspensos na terça e na quarta, devido à falta de repasses. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que parte do pagamento foi realizado na última terça-feira (12) e que a pasta vem dialogando com a unidade para que a situação seja resolvida de maneira rápida e responsável, com a garantia do atendimento à população.