Magia do Natal

Decoração interativa atrai cliques de visitantes no Natal de Garanhuns

Gésika Rodrigues
Gésika Rodrigues
Publicado em 16/12/2017 às 0:12

 

Relógio de Flores é um dos pontos mais procurados pelos turistas
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

Os pontos turísticos de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, chamam muito a atenção dos visitantes durante o evento "A Magia do Natal". Os itens que compõem a decoração foram preparados durante meses por artesãos locais. O resultado foi apresentado na abertura da programação, no mês de novembro, e desde então os lugares estão recebendo inúmeros turistas. Um dos pontos mais disputados para fotos é o Relógio de Flores, principal ponto turístico da cidade. Nesta sexta-feira (15), muitas pessoas decidiram ver de perto todos os enfeites e as luzes que dão o clima natalino.

Várias casinhas em formato de castelo foram montadas ao longo da praça. As pessoas vêm das mais variadas cidades para conhecer o conceito da Magia do Natal. A agricultora Elda Braga veio de São Bento do Una, com o marido e os dois filhos e ficou encantada com o que viu: Estou deslumbrada com tanta beleza.

A praça foi arquitetada de modo que pessoas de várias idades pudessem aproveitar. Por isso, é a escolha de famílias, que podem se divertir com as barracas decorativas e também brincadeiras que foram montadas. Além disso, muitos pontos foram pensados para que as pessoas registrem a visita à cidade, tornando a decoração interativa. O próprio Relógio de Flores chega a ter fila para quem quer tirar fotos.

Turistas de outros estados ficam admirados. A enfermeira Vilma Borba Pedrosa é de Maceió-AL, e não conhecia o Natal de Garanhuns. Esse é o primeiro ponto que a gente está visitando. Eu estou achando lindo. Pra quem quer vir com criança, é excelente, afirmou. Empolgado, o filho dela, Anthony Borba Pedrosa, de 5 anos, elegeu os lugares que mais gostou: eu achei bonito os brinquedos e o Relógio das Flores.

 Quem visita o Relógio de Flores também tem a oportunidade de conhecer melhor quem preparou todos os artigos que embelezam as praças da cidade. Em uma das barracas é possível encontrar réplicas dos bonecos de pelúcia, que estão à venda. Os itens custam a partir de R$6. As vendas começaram nesta sexta-feira (15). De acordo com a artesã Vilma de Deus, que participou da confecção dos bonecos, a expectativa é de bons negócios. A praça está bastante movimentada e com isso a gente fica feliz porque está mostrando o trabalho da gente e as pessoas estão prestigiando, disse ela. Toda a decoração ficará instalada até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

Programação no Palco Prefeitura

 Nesta sexta-feira também houve apresentações no Palco Prefeitura. A noite começou com o Grupo de Violões composto por crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis. Em seguida foi encenado um espetáculo da companhia de dança Marta Melo. A cantora garanhuense Geiici Gomes foi a terceira atração a subir ao palco. A jovem, que começou a cantar aos 6 anos de idade na igreja que frequentava e participou de várias bandas, apresentou o trabalho solo Novos Caminhos". Cantando MPB, Geiici agradou o público.

O som do jazz instrumental foi o que fechou a noite. A Street Jazz Band, de Garanhuns, não se contentou com o espaço do palco e fez uma apresentação bem próximo ao público.

Acompanhe as notícias da Magia do Natal de Garanhuns