Esportes

Encerramento dos XVI Jogos Escolares de Caruaru será nesta terça-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/12/2017 às 14:12

Jogos Escolares tiveram 13 modalidades esportivas e uma paraesportiva
Foto: divulgação/Pedro Carranca

A cerimônia de encerramento dos XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será realizada nesta terça-feira (19) na escola municipal Josélia Florêncio, no bairro São João da Escócia. O roteiro do evento, que começa às 19h, contará com a execução do hino nacional pela Banda Municipal Edlaneide Cristina e passeio dos atletas.

Em seguida, serão realizadas as homenagens do aluno destaque da competição e das escolas que tiveram mais alunos inscritos nos jogos. Também receberão honrarias o atleta que mais se destacou no esporte paralímpico, um técnico da rede municipal com mais de 30 anos de carreira e um representante dos árbitros. A prefeita da cidade, Raquel Lyra, também será homenageada.

Na instituição de ensino, serão realizadas apresentações do grupo cultural da escola municipal Landelino Rocha, do grupo de perna de pau da escola municipal Josélia Florêncio e banda de pífanos Mirim da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares Municipais de Caruaru começaram no dia 6 de novembro deste ano; as competições encerraram no dia 9 de dezembro. Foram 13 modalidades esportivas e uma paraesportiva. Participaram do evento mais de 4 mil alunos atletas de 69 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular.

Além das competições, o evento contou com a realização dos Festivais Estudantis, que seguiram com uma programação paralela até esta segunda-feira (18), em que os alunos do ensino fundamental puderam treinar nos jogos cooperativos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, através das Gerências de Esporte e Lazer, da SDSDH, e Esporte Educacional, da Secretaria de Educação.