Tentativa de fuga

Princípio de tumulto é registrado na Funase de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/12/2017 às 9:45
NOTÍCIA
Leitura:

Tentativa de fuga foi registrada no Case de Garanhuns
Foto: reprodução/TV Jornal

Um princípio de tumulto foi registrado nessa segunda-feira (18) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo foi acionado para conter os adolescentes. Os jovens tentaram fugir e danificaram celas e muros e quebraram várias cadeiras e mesas da unidade.

Cerca de 15 jovens apontados como líderes da rebelião foram levados para a Delegacia Seccional de Garanhuns e autuados em flagrante por danos ao patrimônio. A polícia não informou os motivos para a tentativa de rebelião. O caso será investigado.

Resposta da Funase

Por meio de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirmou que um grupo de socioeducandos tentou fugir da unidade. De acordo com a Funase, a Polícia Militar foi acionada e deu todo o apoio necessário. Não houve fugas, mas foram registrados danos ao patrimônio. Segundo a nota, 13 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Plantão. Destes, quatro maiores de idade serão apresentados em audiência de custódia.

Ainda de acordo com a Funase, o clima no Case/Cenip Garanhuns é de tranquilidade e todas as atividades de rotina estão sendo realizadas normalmente nesta terça-feira (19). A Funase, por meio de sua Corregedoria, irá abrir Sindicância para apurar a motivação da tentativa de fuga.

Mais Lidas