Acidente

Motociclista morre após bater na traseira de caminhão em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/12/2017 às 8:07

Colisão aconteceu após uma lombada na BR-423, em Garanhuns
Foto: divulgação/PRF

Motociclista colidiu na traseira do caminhão e não resistiu
Foto: divulgação/PRF

Uma colisão traseira entre uma motocicleta e um caminhão deixou o motociclista morto na noite dessa terça-feira (19) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no quilômetro 97,2, por volta das 19h20. O caminhão teria sofrido uma falha mecânica após uma lombada. Em seguida, o motociclista colidiu na traseira do veículo de maior porte. 

O condutor da moto, identificado como Diego Carneiro, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motocicleta tinha placa do município de Iati.

O motorista do caminhão com placa de Penedo (AL) não sofreu ferimentos e permaneceu na rodovia até a chegada da polícia e prestou depoimento. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

Após o acidente, uma outra colisão foi registrada entre dois carros, no mesmo local. Uma mulher e uma criança ficaram feridas, sem gravidade.

Vítima era professor em Garanhuns

O motociclista que morreu no acidente era professor da rede municipal de ensino de Garanhuns e lecionava nas escolas Gabriela Mistral, Jaime Luna e Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Por meio de nota, a Secretaria de Educação lamentou o falecimento: "Toda a equipe da Secretaria e de toda a Prefeitura se solidariza com a dor dos familiares e deseja que Deus traga o conforto".