Gratuito

Baile do Menino Deus será encenado nesta quinta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/12/2017 às 11:31

Baile do Menino Deus será encenado nesta quinta-feira (21) em Caruaru
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O espetáculo "O Baile do Menino Deus" será encenado nesta quinta-feira (21), às 19h, nas escadarias da Catedral de Nossa Senhora das Dores, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A apresentação é gratuita e conta com teatro, dança e muita música, contando a história do nascimento de Cristo. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A peça é um auto de Natal e leva ao palco figuras típicas da cultura popular nordestina, como o Mateus, o Jaraguá e o Bumba meu boi, embalados por canções inspiradas nos ritmos e tradições da região. Mateus conduz a narrativa e leva os brincantes de casa em casa, procurando o local de nascimento do Menino Deus. O espetáculo é dirigido por Rodrigo Martins e conta com a participação de 120 pessoas. A duração média é de 50 minutos.

O espetáculo está sendo organizado pela gestão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e conta com a participação de integrantes de vários espaços, como o da Vila Diocesana, que faz parte do território de abrangência do CRAS Maria Auxiliadora e o da Vila Fernando Lyra, da abrangência do CRAS Salgado. Além disto, a peça terá a participação de integrantes do Salão São Bento (CRAS Rendeiras), do CCI (CRAS Centenário) e CQP I (CRAS Bonança).