Crime

Sede da Prefeitura de Ribeirão é arrombada e vigilante é amarrado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/12/2017 às 9:34

Salas da prefeitura foram arrombadas
Foto: divulgação/Polícia Militar

Cofre foi aberto, mas não havia dinheiro no local
Foto: divulgação/Polícia Militar

A sede da Prefeitura de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (22). O prédio fica na Avenida Mário Domingues, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o vigilante informou que dois homens armados com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 invadiram a sede da prefeitura. O vigilante chegou a ser agredido e teve as mãos amarradas com lacres de plástico pelos criminosos.

Algumas salas da prefeitura foram arrombadas, entre elas a tesouraria, onde fica o cofre, que foi arrombado. Apesar disto, não havia dinheiro no local, segundo a polícia. Dois caixas eletrônicos do banco Santander, que ficam na sede da prefeitura, tiveram as câmeras cobertas com fita adesiva.

Ribeirão tem dois PMs por turno

De acordo com o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), os criminosos arrombaram duas salas e reviraram documentos. Os assaltantes foram até a tesouraria, mas não localizaram dinheiro na sala. Até o momento, a equipe percebeu o roubo de dois notebooks e alguns roteadores de internet. O homens tentaram arrombar os caixas eletrônicos que ficam no prédio, sem sucesso.

Questionado sobre se haverá reforço na segurança do prédio, o prefeito disse que um circuito de câmeras será instalado no local. "Somos uma cidade de quase 50 mil habitantes e temos apenas dois policiais militares por turno. Esses pequenos assaltos têm ocorrido muito", lamentou. Um reforço na segurança já foi solicitado, mas o pedido ainda não foi atendido.