Magia do Natal

Despedida do Papai Noel e união na noite de Natal em Garanhuns

Gésika Rodrigues
Gésika Rodrigues
Publicado em 26/12/2017 às 8:08

Foi realizado o último desfile de Papai Noel deste ano
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

Após quase dois meses do início da Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a noite desta segunda-feira (25) tinha tudo para ser mágica. E foi. Com tudo que uma noite de Natal tem direito: elfos, duendes e o Desfile de Papai Noel, o último do ano. Depois do cancelamento do desfile do sábado (23), por causa da chuva, muitas pessoas esperavam ansiosas para ver o espetáculo. Nos carros alegóricos, crianças que fazem parte do evento e também o Papai Noel, que já estava em clima de despedida da Magia do Natal.

Muitas famílias escolheram os pontos turísticos da cidade para a Noite de Natal
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

A avenida Santo Antônio, no centro, estava cheia de famílias que queriam aproveitar a noite especial de Natal. A arquiteta Germana Laranjeira viajou de Caruaru com parentes e escolheu Garanhuns para sentir o clima natalino. Esse é o momento de estar todo mundo junto nesta data especial, com harmonia, tranquilidade, disse Germana. E a união entre familiares foi a preferência de quem esteve no local. Emanuella Moura, que é técnica em segurança do trabalho, fez questão de estar perto de quem gosta: a gente aproveita o tempinho que tem, a folga do trabalho pra juntar a família, que é a base que a gente tem.

O Palco prefeitura contou com uma apresentação de abertura com os alunos da Escola São Cristóvão. Depois foi a vez do Reisado Juvenil Cultura de Garanhuns, que revive a história do folguedo popular. Houve espaço também para a cantação de histórias do artista Valdir Marino, que fez uma apresentação de contação de história por meio da música. Com o som doce da flauta, ele interpretou músicas natalinas.

Despedida do Papai Noel

Esta segunda-feira (25) foi o momento de despedida. O dia de Natal foi escolhido para a conclusão do trabalho do Papai Noel. Tudo aconteceu em um show especial chamado A Magia do Natal. Ao som de músicas feitas especialmente para o Natal de Garanhuns, a equipe que trabalhou no desfile e também na Casinha do Papai Noel fizeram o encerramento da temporada 2017.

Cantora Andrea Amorim apresentou músicas natalinas escritas por ela
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

O show foi montado pela cantora e compositora Andrea Amorim, que compôs um CD com canções que falam do Natal em Garanhuns. Uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) fez a tradução do espetáculo. Clássicos da MPB também fizeram parte da apresentação, como Tudo Passará de Nelson Ned, e Eu sei que vou te amar.