Homicídio culposo

Menino vítima de tiro acidental será enterrado nesta terça em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2017 às 9:16

Corpo da criança será enterrado no Cemitério São Miguel, em Garanhuns
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

O corpo do menino de seis anos que morreu após ser atingido por um disparo acidental efetuado pelo irmão de 12 anos nessa segunda-feira (25) será enterrado nesta terça-feira (26), às 16h, no Cemitério São Miguel, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A criança foi atingida por um tiro de espingarda soca soca, enquanto brincava com o irmão de 12 anos, na residência deles, no bairro Manoel Xéu. A arma artesanal, que pertencia ao pai dos meninos, estava próximo ao sofá. Os garotos pegaram a arma quando aconteceu o acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o pai, que é segurança, estava trabalhando próximo à residência quando as crianças pediram dinheiro e saíram. Ele teria estranhado que os filhos não voltaram e foi em casa procurá-los, quando descobriu o que havia acontecido. Baleada, a criança foi levada para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Pai e filho autuados

O pai e o filho mais velho foram levados para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde prestaram depoimento. O pai foi autuado por negligência e porte ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado em audiência de custódia. Já o menino foi autuado por homicídio culposo. O caso será investigado.