Cruzes de Panelas

Polícia faz retrato falado de suspeitos de raptar criança em Panelas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/12/2017 às 8:21

Delegado Alberes Costa preside a investigação do sequestro
Foto: reprodução/TV Jornal

A mãe da criança que foi raptada no Distrito de Cruzes, em Panelas, no Agreste de Pernambuco, e o vizinho que foi preso suspeito de participação do crime estiveram com um perito do Instituto Tavares Buril (ITB) nessa terça-feira (26) para ajudar na confecção do retrato falado dos homens que levaram a menina de dentro de casa.

Após cruzar as informações e finalizar o retrato, a Polícia Civil vai divulgar as imagens para ajudar na localização dos suspeitos e da menina. Com três anos, ela foi sequestrada de dentro da casa dos pais no último domingo (24), Véspera de Natal.

De acordo com a mãe da criança, três homens - entre eles o vizinho - chegaram até a residência pedindo água. Os dois desconhecidos levaram a menina em um Celta branco. A polícia ainda não sabe os motivos que levaram os homens a sequestrarem especificamente esta criança.

Vizinho preso temporariamente

O vizinho, identificado como Emerson José de Melo, 39 anos, teria apontado a residência da família para os suspeitos, que perguntaram pela mãe da menina pelo nome. Emerson foi autuado em flagrante por participação no sequestro. Em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão temporária por cinco dias do homem.

"Ele nega participação no sequestro, diz apenas que foi fazer um favor de mostrar onde era a casa. Ele mostrou a casa, mostrou a mulher que é dona da casa. Os indivíduos já sabiam o nome dessa senhora e o nome da criança, que é uma coisa que a gente deve desconfiar", explicou o delegado Alberes Costa, que preside o inquérito. O caso segue sob investigação.

Quem tiver qualquer informação sobre ela ou os suspeitos de sequestrarem a menina podem entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo número (81) 3719.4545.