Economia

2017 foi ano positivo para geração de empregos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/12/2017 às 10:28

Foram quase 1,5 mil empregos gerados em Caruaru de abril a novembro
Foto: arquivo/Agência Brasil

O ano de 2017 foi positivo para a geração de postos de trabalho em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Desde abril até novembro, foram quase 1,5 mil empregos gerados na cidade. No mesmo período do ano passado, a cidade estava com o desemprego em alta, quando foram desativados 2,748 postos de trabalho.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Caruaru continuou gerando novos postos de trabalho em novembro. Foram mais 194 postos criados, mantendo a tendência positiva dos últimos oito meses. Desde abril, foram 1,425 postos de trabalho criados. Os setores mais beneficiados com o crescimento foram o comércio (493), a indústria (437) e o de serviços (379).

O auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Francisco Reginaldo acredita que a tendência positiva deve continuar em dezembro e no próximo ano. "A economia vem dando sinais claros de recuperação, com a redução da taxa de juros, inflação baixa, aumento da produção. 2018 certamente deve seguir essa tendência de alta", afirma.

Francisco Reginaldo orienta que os trabalhadores continuem fazendo capacitações para ficarem qualificados para o mercado de trabalho. "É importante que os trabalhadores tenham esperança, porque com certeza estes empregos vão retornar", pontuou.