Polícia

Quatro presos durante operação Força no Foco em Machados, no Agreste

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/12/2017 às 9:33

Quatro homens foram presos no primeiro dia da operação Força no Foco, deflagrada nessa quinta-feira (28) no município de Machados, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento homicídios e latrocínios este ano.

Um dos presos é Manoel Severino Francisco Júnior, 19 anos. Ele teria participado do assassinato de um homem no centro da cidade, no mês de outubro. A vítima teria sido abordada por dois homens em uma moto, que atiraram e fugiram. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime já tinham sido presos.

Na operação, também foi preso Leandro Gonçalves da Silva, 19, suspeito de um latrocínio no mês de dezembro no Sítio Bom Destino, na zona rural do município. Foram presos ainda Ailton Gonçalves da Silva, 23, e Manoel Cícero da Silva, 25, suspeitos de participar de um homicídio considerado cruel em setembro. De acordo com o delegado Nicodemos Ferreira, a vítima foi espancada por 20 minutos e teve o corpo jogado em uma ribanceira.

Os presos foram levados para a Penitenciária de Limoeiro. A operação Força no Foco, que tem como principal objetivo prender envolvidos em crimes violentos letais intencionais (CVLIs), continua nesta sexta-feira (29). A expectativa é de que outros presos sejam apresentados até o fim do dia.