Fiscalização

Padaria com condições de higiene precárias é interditada em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/01/2018 às 10:36
NOTÍCIA
Leitura:

Alimentos eram guardados em condições precárias
Foto: divulgação/Vigilância Sanitária de Petrolina

Uma panificadora foi interditada nessa quarta-feira (3) no bairro Gercino Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A padaria de pequeno porte foi alvo de fiscalização da Agência Municipal da Vigilância Sanitária após o órgão receber denúncias por meio da Ouvidoria do Município.

De acordo com o diretor interino da Vigilância Sanitária de Petrolina, Marcelo Gama, a padaria não estava cumprindo com as exigências sanitárias. O estabelecimento comercial não tinha licença sanitária, não cumpria as normas de organização dos alimentos e comercializava alimentos fora do prazo de validade, por exemplo.

Além destes problemas, o imóvel estava com o forro quebrado e o piso danificado, trazendo danos para os funcionários da padaria. Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a padaria apresentava muita sujeira, o que facilitava a circulação de ratos e baratas.

Com a interdição, o estabelecimento está proibido de abrir para comercialização. Para reabrir, o dono da padaria precisa solicitar à Vigilância um termo de desinterdição parcial para cumprir as exigências do termo de interdição. Após as adequações, o estabelecimento deve receber outra visita dos fiscais para desinterdição total.

Segundo Marcelo Gama, as fiscalizações são realizadas de segunda a sexta-feira em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, inclusive à noite. Às terças, os fiscais visitam estabelecimentos alvo de denúncias na ouvidoria. A Vigilância Sanitária também trabalha em regime de plantão durante eventos como Carnaval, São João, entre outros.

Mais Lidas