Crime

PF vai investigar explosão contra agência da Caixa em Bezerros

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/01/2018 às 7:38

Agência da Caixa Econômica Federal fica no centro da cidade
Foto: WhatsApp/TV Jornal

Carros foram encontrados queimados no Distrito de Avencas, em Gravatá
Foto: reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) vai investigar uma explosão contra a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no centro Bezerros, no Agreste, na madrugada desta sexta-feira (5). Esta foi a primeira investida contra agências bancárias de 2018 no Estado.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi registrada por volta de 1h30, quando cerca de 20 homens armados chegaram ao município em cinco carros e cercaram as entradas da cidade.

Os homens efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto, para intimidar a população. Os criminosos também teriam atirado contra transformadores de energia elétrica na entrada da cidade, deixando algumas áreas às escuras. Cápsulas de pistola e espingarda foram encontradas em frente à agência da Caixa.

Cápsulas ficaram espalhadas em frente à agência bancária
Foto: Luiz Carlos Fernandes/TV Jornal Interior

Dentro da agência, os homens usaram explosivos nos caixas eletrônicos do banco, que foram danificados. Não há informações sobre valores roubados. Parte do prédio da agência ficou destruído e o letreiro da Câmara de Vereadores, que fica próximo, foi atingido pelo impacto da explosão.

Carros carbonizados encontrados

Após a ação, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A PM informou que dois carros foram encontrados carbonizados pela manhã na altura do Distrito de Avencas, em Gravatá, e podem ter sido utilizados na ação. A Prefeitura de Bezerros informou que imagens das câmeras da central de monitoramento da cidade foram entregues à polícia e contribuirão para as investigações.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com a investigação das autoridades policiais competentes.