Comunidade

Por conta da violência, escola pode ser desativada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/01/2018 às 14:53

Escola fica localizada na zona rural da cidade e só no ano passado foi assaltada quatro vezes.
Foto: reprodução/TV Jornal

Pais de alunos que estudam na Escola Municipal Dom Severino Vieira de Melo no Sítio Brejo Novo, zona rural de Caruaru, estado de Pernambuco, estão preocupados. Eles receberam a informação de que a unidade de ensino será desativada e que os estudantes terão que ser transferidos. A mudança seria por conta da onda de violência no local.

Só no ano passado, a escola foi assaltada quatro vezes. Ladrões levaram merenda e móveis. Caso a instituição seja desativada, os alunos terão que estudar em Caruaru ou em Terra Vermelha. Mas os pais alegam que não tem condições de se deslocar para outras comunidades.

Veja na reportagem exibida no "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Caruaru informou que a Escola Municipal Dom Severino Vieira de Melo não será desativada. A secretaria diz ainda que vai entrar em contato com a Polícia Militar e a guarda municipal para haver um reforço na segurança do local.

A Polícia Militar informou que o sítio vem recebendo rondas da patrulha rural desde outubro de 2017. A nota diz ainda que a PM irá fazer visitas a comunidade, inclusive a escola, a fim de recolher mais informações sobre a insegurança no local.