Crime

Câmeras de segurança registram assassinato de ex-PM

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/01/2018 às 8:42

Câmeras flagraram o momento do crime em frente a um estabelecimento comercial.
Foto: Reprodução/TV Jornal Interior

Câmeras de segurança registraram o assassinato de um ex-policial militar de 42 anos que foi morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, nessa quarta-feira (17).

De acordo com a Polícia Militar, Eduardo Batista de Carvalho trabalhava como segurança no município. Ainda segundo a PM, Eduardo foi policial até 2012 quando foi expulso da corporação acusado de ter cometido um assassinato no Recife. A vítima estava no centro da cidade quando dois homens chegaram a atiraram contra ele que morreu no local. Na ação, outras duas pessoas foram baleadas no local. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

O crime aconteceu justamente no dia em que uma reunião da Câmara de Defesa Social discutiu segurança pública no município que enfrenta um período de muita insegurança. Coordenada pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o colegiado reuniu prefeitos, juízes e promotores da Região, assim como gestores das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros. Na ocasião foram discutidas ações conjuntas de prevenção e combate à violência.

Veja na reportagem exibida no "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior