Hospital

MEC avalia estrutura para Faculdade de Medicina de Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/01/2018 às 15:05

Estrutura do Hospital Regional Ruy de Barros Correia será avaliado
Foto: divulgação/SES

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebe a partir desta quinta-feira (25) peritos do Ministério da Educação (MEC) para avaliar a estrutura de saúde do município, que servirá como campo de estágio para a Faculdade de Medicina. Os técnicos também visitarão a estrutura disponibilizada pelos municípios da região, como Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia, até 27 de janeiro.

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia, administrado pela Organização Social do Hospital Tricentenário, recebeu melhorias como o funcionamento regular do bloco cirúrgico, inaugurado em março de 2017. Em 2015, uma inspeção como esta foi realizada, mas a unidade de saúde não oferecia as condições necessárias para acomodar o curso.

A prefeita Madalena Britto acredita no esforço para fazer as melhorias necessárias. "Estamos confiantes, que desta vez, conseguiremos uma sinalização positiva do MEC. Além do reforço junto ao Hospital Regional, temos investido na melhoria dos nossos equipamentos de saúde, desde o atendimento humanizado até a estruturação física", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Curso deverá chegar em breve

No fim do ano passado, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmaram a chegada do curso em breve na cidade. Na ocasião, o MEC informou que um edital será lançado em breve até o fim do primeiro quadrimestre de 2018, para definir a entidade que manterá o curso em Arcoverde.