Violência

Caruaru registra cinco homicídios somente no último fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/02/2018 às 8:24

Uma das vítimas foi uma mulher de 31 no no distrito de Cachoeira Seca.
Foto: Reprodução/TV Jornal

Cinco homicídios foram registrados no último fim de semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Somente no sábado (03), foram três mortes.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro homicídio foi registrado no bairro São Francisco, na sexta-feira (02), José Paulo Pereira da Silva, de 50 anos, estava em um bar quando foi abordado por um homem que atirou contra ele. A vítima, que era funcionário do Departamento de Controle de Vetores de Caruaru, não resistiu e morreu no local. Ainda segundo a PM, a vítima tinha duas passagens por lesões e teria participado de um homicídio.

A segunda ocorrência foi no sábado (03), a Polícia Militar informou que o corpo de Odair Manuel da Silva, de 25 anos, foi encontrado dentro de sua casa com marcas de tiro, no Sítio Juá, zona rural do município. Ainda no mesmo dia, um homem foi vítima de latrocínio também na zona rural. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, ainda com identidade desconhecida, estava em um veículo de transporte alternativo na BR-104, próximo ao Sítio Lampião, quando em uma das paradas foi surpreendido por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. O homem tentou reagir e acabou sendo morto a tiros e morreu no local. Os suspeitos pegaram os seus pertences e fugiram. A polícia está investigando quem são os autores do crime.

O terceiro homicídio do sábado, aconteceu na Rua Nova, no distrito de Cachoeira Seca, zona rural do município, e teve como vítima, Ligivânia Maria da Conceição, de 31 anos, que foi morta a tiros. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após três homens chegarem em um carro, que já vinha rondando o distrito há alguns dias, e atirarem contra a vítima. Este foi o quinto assassinato do mês de fevereiro e o 15º do ano de 2018 na cidade.

Já nesse domingo (04), um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na rua Venezuela, no bairro do Cedro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima voltava dos festejos de um bloco de carnaval, quando um homem saiu de um matagal e atirou contra o jovem que morreu no local.

Ainda segundo a PM, em todos os casos as motivações e autorias continuam sendo desconhecidas. Os crimes serão investigados. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML local.