Revindicações

Vigilantes realizam paralisação e bancos do Sertão ficarão fechados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/02/2018 às 11:02

Vigilantes pretendem seguir com a paralisação até um acordo ser feito.
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

Vigilantes paralisaram as atividades nos bancos de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (07).

De acordo com Carlos Gomes, do setor jurídico do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE) a paralisação acontece em toda a região do Nordeste e está prevista para terminar ainda hoje. No entanto, o protesto pode ainda durar por tempo indeterminado, caso não haja acordo com os chefes das empresas de vigilância.

As agências bancárias seguem sem atendimento ao público desde o início da manhã. A paralisação é por causa de uma manifestação organizada pelo sindicato que reivindica, entre outras coisas, o aumento de salário e outros benefícios para a categoria. Entre as revindicações, está o reajuste de 7% no salário, o aumento do vale-alimentação, a gratificação por piso salarial para vigilantes do segmento bancário, a manutenção das conquistas da categoria na atual convenção coletiva, vale-alimentação nas férias e diminuição do desconto do vale-transporte.