Após exames

Secretaria de Saúde confirma caso de febre amarela no Agreste de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/02/2018 às 16:03

Confirmação não caracteriza a entrada do vírus no estado.
Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou um caso de febre amarela no interior do Pernambuco, nesta sexta-feira (16).

Um morador de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o homem de 45 anos contraiu a doença em São Paulo, após visitar uma área de risco de transmissão do vírus. De acordo com a secretaria, também havia a suspeita de que a filha do homem estaria com a doença, mas o exame apontou que não havia a presença do vírus no corpo da criança de cinco anos. O homem recebeu alta médica desde 29 de janeiro. Por meio de nota, a SES informou que esta confirmação não caracteriza a entrada do vírus no estado.

Casos no interior 

A Secretaria de Saúde informou ainda que o estado conta com 4 casos notificados de febre amarela, sendo 3 descartados e 1 confirmado. Todas as ocorrências foram importadas, de indivíduos que estiveram em áreas de risco, diz a nota. A Secretaria vem realizando, desde fevereiro de 2017, o monitoramento permanente de adoecimento ou morte de primatas não-humanos. Até o momento, não há nenhum indicativo para circulação do vírus da febre amarela em Pernambuco, informou.