BR-232

Carga com madeira serrada de forma irregular é apreendida em Sertânia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/03/2018 às 8:25

Motorista do veículo foi detido para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.
Foto: divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Um carga com 33 metros cúbicos de madeira serrada, com placas do Estado do Rio Grande do Sul, conduzida por um homem de 35 anos, proprietário do caminhão, foi apreendida em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, nesta segunda-feira (05).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os policias abordaram uma carreta carregada com o material na BR-232, km 279, e dentre os documentos apresentados durante o procedimento, os policiais solicitaram a nota fiscal da carga e o documento de controle do órgão ambiental. Durante a averiguação da Guia Florestal, emitida pelo Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará, local provável de saída dos produtos, foram constatadas algumas divergências, como rota e tipos de corte da madeira, comparados às próprias informações registradas, declaração do condutor e características do contido no veículo.

Ainda segundo a PRF, ao consultarem o código da Guia Florestal , os policiais constataram tratar-se de Falsidade Documental, além do Crime Ambiental também tipificado. Diante do ocorrido, o motorista foi detido para prestar esclarecimentos à Polícia Federal e a carreta apreendida no Posto PRF, ficando à disposição do órgão ambiental do Estado de Pernambuco (CPRH) para continuidade dos procedimentos legais cabíveis.