Inusitado

Vereador pede 41 mil raquetes para combater mosquitos a prefeito de Toritama

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/03/2018 às 8:40

O número de raquetes é para doar a toda população e é justamente o número de habitantes que a cidade possui.
Foto: reprodução/TV Jornal

Durante uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (8), o vereador Severino Antônio fez um pedido de 41 mil raquetes para matar muriçocas. O pedido inusitado repercutiu bastante.

Por telefone, o vereador informou ao NE10 Interior que a solicitação foi feita em forma de protesto, já que, para ele, as medidas para combater os insetos no município não estão sendo suficientes. "Foi uma forma de mostrar a sociedade o descaso que o município está passando", explicou. Um documento com o pedido foi feito e assinado pelo vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, o número de raquetes é para doar a toda população, e que é justamente o número de habitantes que a cidade possui. 

Em nota, a Prefeitura de Toritama informou que ações integradas para a prevenção e combate a proliferação de mosquitos e outros agentes transmissores de doenças são desenvolvidas no município. A nota diz ainda que até o momento a prefeitura não recebeu o documento feito durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores.