Experiência

Palestras sobre 'Inovações no Direito Constitucional' é realizada em centro universitário de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2018 às 10:26

Evento contou com professores da reconhecidos nacionalmente.
Foto: divulgação/Assessoria

O Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry Unifavip), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou nesta terça-feira (13), uma palestra gratuita com foco no tema "Inovações no Direito Constitucional". Além da palestra, a programação contou com outras atividades e recebeu o especialista Flávio Martins, mestre em direito e autor de diversos livros.

O evento foi aberto ao público e teve como objetivo promover a preparação dos alunos para a prova da OAB. Para isso, o evento contou com professores da Damasio reconhecidos nacionalmente. Esteve presente também o professor Marcelo Ribeiro.

Na oportunidade, foi oficialmente lançado o livro Curso de direito constitucional do professor Flávio Martins, com sessão de fotos e autógrafo. Para ele, estar na cidade e participar do evento foi um prazer. "Incrível a recepção que me foi dada. Eventos dessa natureza são extremamente importantes para discutirmos novas ideias, trazer profissionais que trazem sua experiência profissional e de vida", explicou. O momento foi de troca de experiência, entre palestrantes, professores e alunos.

Para o professor Marcelo Ribeiro, por abordar questões práticas do exercício da profissão jurídica, o evento foi enriquecedor. "Não se limita a advocacia, mas abre um campo muito grande para o concurso público, e também para área da docência, é muito importante eventos como esse que permitem a profissionais e professores dialogarem diretamente com alunos para tratar das expectativas que ele pensa da profissão e para possivelmente orientá-los", detalhou.