#TodosporDudu

Menino de dois anos precisa de cirurgia para poder ouvir

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/03/2018 às 8:21

Dudu precisa passar por uma cirurgia para a implantação de aparelhos auditivos que podem devolver mais de 50% da audição.
Foto: Arquivo pessoal

Eduardo Joshua, de 2 anos, mais conhecido como Dudu, é totalmente surdo. O pequeno foi diagnosticado com deficiência auditiva em novembro do ano passado. De acordo com Evellyne Augusto, tia do menino, a família já desconfiava que havia algo diferente na criança por conta do comportamento. "Não havia interação por falas", explica a tia.

Após ser levado para uma consulta médica, avaliações e exames foram realizados e confirmaram a surdez nos dois ouvidos de Dudu. A origem do problema ainda é um mistério. Ficou decidido que Dudu passaria por uma cirurgia para usar aparelhos auditivos que podem devolver mais de 50% da audição.

Doações

O problema é que o plano de saúde do menino só cobre uma porcentagem do procedimento de implantação dos aparelhos. A outra parte a família tem que fornecer. De acordo com a familiares, o custo chega a ser mais de R$ 20 mil. A família alega não ter condições de arcar com este valor. Para tentar arrecadar o dinheiro, a família recorreu a internet para conseguir doações através de um site onde há cadastro para doação de qualquer quantia em dinheiro.

Além do site, doações podem ser feitas também via contato pelo Instagram através dos perfis de Dudu (dudujoshua7) e da mãe dele, Eduarda Augusto (eduardamelo03). Existe ainda dois contatos telefônicos para doações: (81) 9 9973 - 2001 e (81) 9 9873 - 8779.