Oportunidade

Caruaru recebe cursos sobre empreendedorismo e patrimônio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/04/2018 às 10:20

A programação conta com palestras gratuitas sobre empreendedorismo e patrimônio.
Foto: divulgação

A segunda edição do projeto Observatório CAU/PE em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 25 e 26 de abril). Além de ações de fiscalização educativa em obras e atendimentos aos profissionais, com cadastramento biométrico, a programação conta com palestras gratuitas sobre empreendedorismo e patrimônio.

De acordo com a assessoria, Caruaru recebeu a primeira fase do projeto em fevereiro com ações e levantamentos de demandas, identificando as necessidades dos profissionais da região. A partir daí,o Conselho construiu a agenda com palestra do vice-presidente da entidade, o arquiteto e urbanista Tomás Lapa, falando sobre Patrimônio Histórico e Turismo. No mesmo dia, às 18h, o advogado Rafael de Biase aborda a Formalização dos escritórios.

Já na quinta (26), o conteúdo fica por conta dos arquitetos e urbanistas Juliano Dubeux, Elza Mendonça e Lorena Pontual, que trazem a Escola de Corte para a pauta a partir das 16h30. Às 18h do mesmo dia, será realizada a Ouvidoria CAU/PE, com a presença de representantes da categoria e o objetivo de debater desafios e sugestões relacionadas ao urbanismo e ao exercício profissional.