Câmara

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é apresentado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/05/2018 às 10:50

Plano foi apresentado em audiência pública na Câmara de Caruaru
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

Foi apresentado nesta quinta-feira (3) o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo do plano é diagnosticar a situação atual da prestação de serviços de saneamento básico, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos. O Plano de Saneamento Básico Setorial para a Limpeza Urbana e o Manejo dos Resíduos Sólidos serão expostos na audiência.

O Plano de Saneamento Básico Setorial para a Limpeza Urbana e o Manejo dos Resíduos Sólidos, que estão inseridos no contexto da lei federal nº 11.445 de 5 de janeiro de 2007 estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico. Estes planos devem ser atualizados periodicamente, devido à necessidade de elaboração de um diagnóstico da situação atual da prestação de serviços pelo município.

O documento vai apresentar a situação atual do lixo no município, que servirá para a tomada de decisões referente a ações de geração de emprego e renda, controle ambiental, melhor participação da comunidade no gerenciamento dos resíduos, entre outros.