Câmara

Projeto Bolsa Atleta prevê incentivo à juventude de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/05/2018 às 12:06

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Caruaru
Foto: divulgação/Câmara de Caruaru

Durante reunião na Câmara de Vereadores na tarde de quinta-feira (3) foi aprovado, por unanimidade, o projeto de nº 7745/2018, que institui a política de incentivo aos atletas, chamada Bolsa Atleta, no âmbito do Município de Caruaru.

De acordo com o vereador Lula Tôrres, a aprovação de projetos como este fomentam e incentivam a prática do esporte pelos jovens, proporcionando a eles uma melhor qualidade de futuro. "Ficamos muito felizes com a aprovação desse projeto por unanimidade, é dever da Câmara e dos vereadores legislar em prol de benefícios para a população", ressalta o presidente da Casa.

Ainda na mesma reunião, foram retirados de pauta a votação dos projetos de lei Nº 7751/2018, que tem o objetivo de criar o Conselho Municipal de políticas para a população de LGBTQI+, o projeto de de Nº 7748/2018, que propõe a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial e o projeto de Nº 7747/2018, referente à criação de um Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas Para a Juventude e dá outras providências. Estes passarão por uma reavaliação.