Investigação

Filho matou pai em Belo Jardim por desavença familiar, diz delegado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2018 às 10:42

Assassinato aconteceu no centro de Belo Jardim
Foto: divulgação/Portal BJ1

A motivação para o assassinato de um empresário nessa quinta-feira (10) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi uma desavença familiar, de acordo com o delegado João Carlos, responsável pela investigação. Suspeito de ser mandante do crime, o filho da vítima foi preso junto com um amigo, apontado como executor.

De acordo com o delegado João Carlos, o homem teria passado uma temporada em São Paulo. Na volta para casa, pediu ajuda financeira ao pai, que teria negado. Foi aí que o filho planejou o assasinato junto com um amigo.

O caso aconteceu em uma avenida movimentada no centro da cidade. A vítima estava dentro de um carro quando foi atingida pelos tiros. O empresário chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os suspeitos foram presos pouco após o crime e levados para a delegacia.

O filho da vítima e o amigo foram autuados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, pois havia maconha dentro do veículo que utilizavam para fugir.

O empresário era dono de granjas no município de Tacaimbó, também no Agreste, e costumava ir a Belo Jardim com frequência. O caso segue sob investigação.