Empresária

Mãe e avó, Marilane realizou sonho pessoal e profissional

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2018 às 18:58

Família cresceu e Marilane tem cinco netos
Foto: arquivo pessoal

Ser mãe era um dos sonhos da empresária Marilane Maria Lira, 53 anos. Este ela realizou cedo, aos 17 anos, quando teve Ed, hoje com 36. Depois vieram Eggon, 30, e Erton, 27. "Eu sempre almejei ser mãe, meu foco era ter filhos e graças a Deus hoje eu me sinto uma pessoa realizada em relação a eles. Tenho um relacionamento muito bom [com eles]", conta Marilane.

Perguntada sobre como foi a experiência de criar três filhos homens, a primeira palavra que veio à mente dela foi "trabalhosa". "Eles têm o temperamento diferente, tem o mais calmo, o mais 'danado', é realmente trabalhoso. Tem que ter pulso forte e impor limites, principalmente na época da adolescência", conta.

Há 20 anos, Marilane conseguiu realizar outro sonho, o de abrir um colégio. A gestora do Irene Borges conta que sempre foi muito ativa, mas nunca deixou de dar a atenção devida aos filhos. A trajetória profissional de Marilane começou como professora, seguindo os passos da mãe, depois coordenadora e agora é gestora da própria instituição de ensino. Ela é formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia.

Marilane Maria Lira, 53 anos, empresária
Foto: arquivo pessoal

"Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, sempre trabalhei mas nunca deixei de cuidar dos meus filhos. Sempre dispensei tempo para brincar, para acompanhar as tarefas, fazer minha parte", relembra. O filho mais velho, Ed, atua como administrador no colégio e é visto como um parceiro por Marilane. Os outros dois trabalham em uma empresa de forro para carros com o pai.

Ao longo dos anos, a família aumentou. Hoje são cinco netos, três meninos e duas meninas, que fazem a alegria da avó. "Sou muito família, muito ciumenta com minhas crias, mãe 'pé de galo' que cobra e que dá colo na hora que precisam", descreve.