História

Três filhas e muito amor: "Ser mãe é se doar de corpo e alma"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2018 às 19:01

Marta Rocha, o marido e as três filhas
Foto: arquivo pessoal

Formada em educação física, Marta Ramos Rocha tem três filhas: Beatriz, de 23 anos, Isabel, 19 e Alice, 15. Desde que teve as meninas até agora, já aprendeu muito sobre ser mãe. Para ela, educar não é fácil e exige dedicação. "No começo foi muito difícil, eu era professora de educação física em um colégio de Caruaru e Bia ainda mamava. Mas com o tempo fui aprendendo e crescendo com as dificuldades", relembra.

Depois de um tempo, Marta afastou-se do trabalho como educadora e passou a se dividir na criação das filhas e no trabalho na Rota do Mar, na qual é presidente. Na empresa, Marta acompanha a linha feminina, o trabalho do setor de Recursos Humanos, as ações sociais e os outros setores de forma geral.

Como mãe, a empresária já passou pelas fases da infância, adolescência e começa a acompanhar a fase adulta da filha mais velha. Perguntada sobre o que é ser mãe, Marta diz que é conhecer verdadeiramente o amor incondicional. "É se doar de corpo e alma", descreve.

Marta Rocha diz ter a certeza de que estará sempre junto das filhas, já que o vínculo é eterno. "Hoje elas já são crescidas e muito bem resolvidas, mas sempre precisam da mamãe, e eu delas", conta. "Eu sei que Deus me presenteou com três seres extremamente especiais e me deu a honra de ser mãe".