Restauração

Começam obras da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/05/2018 às 10:27

PE-160 causa transtornos a moradores e visitantes de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: Paulo Henrique/divulgação/Blog do Bruno Muniz

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou as obras de restauração e duplicação da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O trecho beneficiado tem 12,15 quilômetros de extensão e vai do entroncamento com a BR-104, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até o perímetro urbano de Santa Cruz. Uma média de 15 mil veículos circulam por dia pela rodovia.

Os trabalhos estão sendo realizados na área urbana de Santa Cruz, na execução da Operação Tapa Buracos, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade da via enquanto as obras definitivas não são concluídas. A previsão é de que o serviço termine até o fim do segundo semestre deste ano. Outra equipe está realizando trabalhos de restauração e duplicação dos quatro quilômetros finais.

De acordo com o DER, pequenas intervenções serão finalizadas na parte restaurada e duplicada, além da implantação das sinalizações horizontal e vertical ao longo do segmento contemplado, a última etapa dos serviços. No total, estão sendo investidos R$ 80 milhões com recursos próprios. Os empresários e feirantes da região realizaram diversos protestos na cidade, já que a situação precária da estrada está prejudicando a economia da região, que recebe milhares de compradores nos dias de feira.