Economia

Sebrae promove a 10ª Semana dos Microempreendedores Individuais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/05/2018 às 12:03

Semana do Microempreendedor Individual é realizada em Caruaru
Foto: divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza a partir desta segunda-feira (14), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, a décima edição da Semana dos Microempreendedores Individuais (MEI). O evento segue até sábado (19).

Serão oferecidos gratuitamente atendimentos empresariais, oficinas, minicursos e palestras, em todo estado de Pernambuco. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas que desejam abrir o próprio negócio vão poder se capacitar e buscar orientações gratuitamente sobre gestão empresarial.

O evento será realizado com apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Banco Central, Banco Nacional do Desenvolvimento, Receita Federal, Central de Informações do Registro Civil, Governo do Estado e das Prefeituras das cidades sede.

Além das atividades para qualificação do MEI, faz parte da programação um segundo evento do Sebrae, a 5ª semana de Educação Financeira, que visa passar conhecimentos sobre finanças empresariais e de ferramentas digitais para gestão de pequenos negócios a empreendedores.

A programação completa, que conta também com a semana Nacional de Educação Financeira, e as localidades onde a semana do MEI será realizada podem ser acessadas em www.pe.sebrae.com.br. As inscrições devem ser feitas no local, antes de cada atividade.