Comemoração

I Encontro de Bandas e Fanfarras será realizado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/05/2018 às 10:46

Foto: divulgação

A Secretaria de Educação promoverá neste domingo (20), às 14h, o Primeiro Encontro de Bandas e Fanfarras de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O encontro é para comemorar o aniversário da cidade. A ideia vem sendo desenvolvida há cerca de seis meses, já que é a primeira vez que um evento desse porte, com essa quantidade de bandas, será realizado em Caruaru.

O maestro Fagner Felipe (FLAY) ressalta a importância do evento: "O encontro tem a finalidade de mostrar o trabalho social que é desenvolvido através da música com todos os estudantes da rede municipal de ensino que, muitas vezes, viviam na vulnerabilidade e hoje se reconhecem na música", afirma.

O encontro terá a participação de 40 delegações, sendo oito da Capital do Agreste. A anfitriã é a Banda Municipal Marcial Edilaneide Cristina (BMMEC) que é composta por 60 músicos e abrirá o evento.

"Contamos com a presença dos caruaruenses para receber e prestigiar os colegas músicos que vêm dos quatro cantos do Nordeste", convida a coordenadora de Bandas e Fanfarras do município, Livaneide Pessoa.

A concentração será na frente da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, na Rua Visconde de Inhaúma. As bandas percorrerão as ruas da cidade e seguirão até a Avenida Rui Barbosa.