Aniversário

Programação dos 161 anos de Caruaru é divulgada; confira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/05/2018 às 11:13

Monte Bom Jesus será entregue requalificado
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O aniversário de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será comemorado na próxima sexta-feira (18) com uma programação especial. A cidade faz 161 anos de emancipação política. A programação inclui solenidades, missa, corte de bolo, apresentações culturais, além da entrega da requalificação do Monte Bom Jesus, um dos principais pontos turísticos da Capital do Agreste.

A partir das 6h, haverá a queima de uma girândola no Monte Bom Jesus. As solenidades começam no Marco Zero com a presença da prefeita Raquel Lyra, vereadores e outras autoridades da cidade. Às 7h30, haverá o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, de Pernambuco e de Caruaru.

Uma missa em Ação de Graças será celebrada a partir das 8h30 na Igreja da Conceição pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió e pelo padre Zenilson Tibúrcio. O corte do bolo está marcado para 10h.

Às 16h, haverá a entrega à população da requalificação do Monte Bom Jesus. Serão inaugurados o entorno da Igreja de Santa Luzia; o receptivo turístico; a área de lazer para crianças; a escadaria principal, a Via Sacra e o Anfiteatro. No local, a partir das 15h, apresentam-se banda de pífanos, As Fofoqueiras e o Papa Popó, Orquestra de Violinos, grupos de percussão e de hip hop e o cantor Azulinho.

Confira a programação:

15h - Banda de pífanos (no início da escadaria);
15h30 - As Fofoqueiras e o Papa Popó (na subida da escadaria);
16h - Orquestra de violinos (em frente à Igreja de Santa Luzia);
16h30 - Grupo de Percussão da Escola Leudo Valença;
17h Show com Azulinho;
17h30 Apresentação de Hip Hop.