Empreendedorismo

AGS: tradição e qualidade em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/05/2018 às 11:01

AGS é uma empresa com 76 anos de mercado, duas lojas, 30 funcionários e atuação em todo o Estado
Foto: divulgação

De acordo com o dicionário, empreender é se propor a fazer algo novo e diferente dentro de um mercado ou empresa, que beneficie a sociedade. É baseada nesse conceito atual que a AGS Refrigeração Comercial se desenvolve em Caruaru.

A empresa oferece consultoria para quem planeja abrir estabelecimentos e negócios na cidade, disponibilizando estudo técnico do espaço disponível, dimensionamento de máquinas e balcões de atendimento, entre outros serviços de layout de loja.

Pelo início da história da AGS, não era difícil imaginar que ela se tornasse uma referência para quem tem o desejo de empreender e inovar nos negócios. "A primeira transmissão televisiva da cidade aconteceu aqui, dentro da nossa loja matriz. Aqui foi ligada a primeira TV de Caruaru, na década de 1950", relembra com carinho o diretor presidente José Alberto Guilherme, que substituiu o pai e fundador no comando da empresa familiar, Alberto Guilherme Sobrinho.

O patriarca da família começou vendendo rádios, televisões e utensílios para o lar em uma pequena garagem. Hoje, a AGS é uma empresa com 76 anos de mercado, duas lojas, 30 funcionários e atuação em todo o Estado de Pernambuco e ainda na Paraíba e em Alagoas. O diretor credita parte do sucesso à cidade e ao povo de Caruaru.

Diretor presidente da AGS, José Alberto Guilherme
Foto: divulgação

"Esta cidade sempre foi uma referência para nós, pois é muito privilegiada geograficamente. Conseguimos distribuir nossos produtos para o Recife, Campina Grande, Maceió e também para o Sertão pernambucano, uma área muito desenvolvida economicamente", explica José Alberto.

O próximo passo é ampliar o espaço físico na loja matriz,dobrando o seu tamanho. A loja, que dispõe de equipamentos domésticos e utilidades para bares, restaurantes, padarias, frigoríficos e outros estabelecimentos, passará a medir 600 metros quadrados. Freezers, balanças, liquidificadores industriais, talheres, pratos e copos são alguns dos produtos comercializados pela AGS, que vai investir também nas vendas online, por meio do site da empresa e pelas mídias sociais.

"É um compromisso nosso estar sempre se renovando,trazendo novidades para os nossos clientes e atendendo às necessidades das regiões em que atuamos. Acredito que esse seja o maior legado que podemos deixar para Caruaru,oferecendo ao nosso público todas as ferramentas para desenvolver um negócio de sucesso", finaliza o diretor presidente. Afinal,como alega o slogan da marca, 'com apenas três letras seu negócio será multiplicado'.