Saúde

Na contramão da crise, Unimed amplia serviços em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/05/2018 às 12:14

Unimed Caruaru recebe diversos investimentos
Foto: divulgação

Pernambuco é o segundo maior polo médico do País, e muito disso se deve aos investimentos realizados na área de saúde em nosso Estado. Aliás, investir é um palavra-chave para compreender a contribuição da Unimed Caruaru para o incremento desses números. Mesmo num cenário de crise econômica, financeira e política, a estratégia escolhida foi a expansão.

A estrutura física merece destaque. Além de novos postos de coleta laboratorial um deles na Avenida Agamenon Magalhães, principal via da cidade , a operadora oferece serviços em um hospital estruturado, com novos leitos, salas cirúrgicas, UTI humanizada, urgência e emergência cardiológica, com hemodinâmica e UTI coronariana e equipamento com tecnologia de ponta para a realização de exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Tudo isto compõe o mix de reformas e ampliações estruturais realizadas nos últimos anos, que potencializam o atendimento aos pacientes.

Diretora da Unimed Caruaru
Foto: divulgação

E não para por aí. Ainda neste semestre serão inaugurados novos serviços: Oncologia, Unidades de Medicina Preventiva e a Atenção Integral à Saúde. Até o fim do ano, será aberta a nova clínica de fisioterapia. O atendimento presencial ao cliente também foi ampliado, passando a ser realizado no Caruaru Corporate, empresarial do Caruaru Shopping. O espaço proporciona mais segurança e acessibilidade através dos diversos meios de locomoção e transporte disponíveis para o cidadão.

Tecnologia

A Unimed Caruaru disponibilizará em breve, para todos os clientes, mais uma opção de atendimento, desta vez no ambiente digital. O aplicativo institucional é inteiramente voltado para a experiência do cliente, visando melhorar a comunicação e o relacionamento, facilitando o fluxo de informações. Na palma de sua mão, o cliente poderá acessar serviços que atualmente só estão disponíveis nos pontos de atendimento presencial. Quem desejar aderir a um plano Unimed Caruaru também será contemplado, podendo realizar todo o processo através de uma plataforma online de vendas.

Além de contar com novos médicos em várias especialidades, que atendem tanto em consultórios particulares quanto nos serviços próprios, a Unimed Caruaru tem na qualificação dos profissionais uma preocupação constante.

Isso é muito importante para a cooperativa e reflete na qualidade atribuída à operadora, que conta com uma certificação ISO 9001 há três anos e conquistou recentemente acreditação HIMSS para UTI adulto do Hospital Unimed Caruaru, que hoje passa por auditoria para a conquista de outras acreditações de qualidade.

Novos mercados

Em 2017, a Unimed Caruaru passou a administrar a carteira de clientes da Unimed Agreste Meridional, em Garanhuns. Além dos clientes que já tinham plano Unimed, agora também será possível comercializar outros planos Unimed Caruaru na cidade e região. Em breve, Garanhuns e municípios vizinhos contarão com novos serviços próprios da cooperativa, levando assim a qualidade da Unimed Caruaru para as pessoas que residem nessas cidades

Entrevista

Bom para o Agreste, bom para Caruaru

A presidente da Unimed Caruaru, a médica Nadyvan Queiroz , ressalta a importância dos investimentos em saúde para a chamada Capital do Agreste.

JC A Unimed Caruaru está chegando à casa dos 30 anos em expansão. Como enxerga a Unimed Caruaru em 2019?

NADYVAN QUEIROZ Temos conseguido nos firmarmos na cidade como a maior operadora de saúde da região e essa conquista é reflexo do investimento constante em melhorias e crescimento dos serviços próprios, sendo o principal deles o Hospital Unimed Caruaru, hoje o maior hospital privado da região. Somos mais de 400 médicos e mil colaboradores. Em 2019, continuaremos crescendo em número de serviços. Desde o ano passado oferecemos hemodinâmica e cirurgia cardíaca. No segundo semestre, entregaremos um moderno centro de oncologia e um centro de especialidades médicas no Caruaru Corporate, anexo ao Caruaru Shopping, e ainda um novo serviço de fisioterapia, em nova localização, mais próxima do Centro. Em 2019, vamos inauguraro a nova ala materno-infantil, que contará com novos leitos e faremos também mudanças no atendimento da emergência.

JC Como a senhora avalia as conquistas já feitasi?

NADYVAN Com o esforço de todos, desde os dirigentes, passando pelos colaboradores e mé- dicos cooperados, mesmo num cenário macroeconômico de crise, continuamos crescendo e isso repercute sobre a economia local de forma positiva.

JC Qual a importância de investir em saúde em Caruaru?

NADYVAN Somos uma região de grande potencial, especialmente na saúde. Estamos cada vez maiores e atendendo casos de maior complexidade. Isso permite ao usuário contar com bons servi- ços próximo de casa, sem precisar ir até a capital, com a garantia de resolutividade em praticamente todas as áreas médicas.