Festa

Palhoças devem ser padronizadas no São João de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/05/2018 às 11:49

Palhoças nos bairros devem ser padronizadas
Foto: divulgação

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru, Agreste de Pernambuco, definiu nesta segunda-feira (21) as diretrizes de padronização que devem ser seguidas pelas pessoas que irão montar palhoças em ruas da cidade durante o período junino.

Os interessados devem fazer a solicitação de montagem da palhoça com antecedência mínima de 15 dias, na sede da autarquia, localizada na Avenida José Mariano de Lima, bairro Universitário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após aprovada, o responsável receberá autorização de interdição de via e autorização especial. Poderão ser cobradas taxas de acordo com as características da via e do evento. As palhoças devem seguir o padrão obedecendo as diretrizes de construção para permitir a passagem de ambulâncias e veículos de resgate.

As autorizações passarão pela avaliação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, que estão em parceria com a Destra para efetuar vistorias para a completa liberação do projeto.

Qualquer descumprimento das etapas, bem como o descumprimento das diretrizes, anula o funcionamento da palhoça. O intuito da iniciativa é garantir mais segurança à população e permitir o livre acesso às vias.

Confira: