Tratamento de crianças

Caminhada arrecada recursos para bloco cirúrgico e UTI do Icia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/05/2018 às 10:31
NOTÍCIA
Leitura:

Caminhada é realizada há vários anos para arrecadar fundos para o Icia
Foto: divulgação/Icia

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) realiza no dia 27 de maio a 13ª Caminhada pela Vida em Caruaru. O objetivo é arrecadar recursos para construção do bloco cirúrgico e UTI da instituição.

A concentração da caminhada será em frente à Praça da Criança, a partir das 14h, com atrações musicais e trios elétricos.
A expectativa é que sejam vendidas cerca de três mil camisas para o evento, que terá shows de Rosimar Lemos, Benil, atividades lúdicas, cosplays, pinturas em rosto e personagens infantis.

As camisas da caminhada estão à venda no Marco Zero, na Bodega João Doutor, Colégio Santa Clara, Múcio Calazans, Stand Carvalheira na Fogueira (Shopping Difusora) e na sede do ICIA.
O valor da camisa é R$ 20.

Dados

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil por ano em 2018. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Mais Lidas