Greve dos caminhoneiros

Combustíveis começam a faltar e impactar moradores no interior de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/05/2018 às 11:11

Em Caruaru, combustíveis começam a faltar nos postos
Foto: reprodução/TV Jornal

Alguns postos de combustíveis do interior de Pernambuco já registram falta de etanol e gasolina devido à greve dos caminhoneiros em todo o Brasil. A categoria protesta contra o aumento no valor do diesel e da gasolina. Na manhã desta quarta-feira (23), terceiro dia da greve, protestos foram realizados nas cidades de Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada, Parnamirim, Ouricuri, além da Região Metropolitana do Recife.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, dos três postos visitados pela reportagem da TV Jornal Interior, em dois faltavam todos os combustíveis e no outro, gasolina e diesel. A movimentação dos estabelecimentos também aumentou por causa da apreensão dos motoristas em ficar sem combustível. Um protesto organizado por um grupo de loteiros foi realizado na BR-104 devido ao valor da gasolina.

Garanhuns registra uma procura acima do comum, por causa da escassez. Os postos de gasolina já registram baixa na quantidade de etanol e gasolina. No início da manhã, caminhoneiros fizeram um protesto na BR-423.

Postos de gasolina estão com filas em Limoeiro, o que é incomum
Foto: Wescley Mota

No município de Limoeiro, a população também começa a sentir os impactos. Alguns postos estão sem gasolina; em outros, apenas uma ou duas bombas atendem à procura. Os estabelecimentos registram filas, o que é incomum na cidade. Um dono de posto disse à Rádio Jornal Limoeiro que a compra foi realizada, mas ainda não há previsão de entrega.

Posto de Garanhuns com fila grande
Foto: Eduardo Peixoto/Rádio Jornal Garanhuns

Em Camocim de São Félix, a prefeitura decidiu adotar medidas de contenção por causa do desabastecimento de combustíveis. Os veículos utilizados para transporte escolar para faculdades em outras cidades e de utilização de órgãos públicos não circularão até que o impasse seja resolvido. As ações visam a garantir que veículos dos serviços essenciais, como ambulâncias e caçambas coletoras de lixo não sejam paralisados.

Em Serra Talhada, no Sertão do Estado, o preço da gasolina varia entre R$ 4,48 e até R$ 4,67. Até a publicação desta matéria, ainda havia combustíveis na cidade.