Saúde

Pedro Lima é o novo diretor do HRA, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/05/2018 às 9:18

Dr. Pedro Henrique de Lima Correia é o novo diretor do Hospital Regional do Agreste
Foto: arquivo pessoal

O médico Pedro Henrique de Lima Correia foi nomeado o novo diretor do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. A posse está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 10h, na unidade de saúde.

Especializado em medicina do trabalho, Pedro Lima atuou por quase sete anos como diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural. Ele também foi diretor do hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

HRA é voltado para o atendimento de emergência, referência em trauma de alta complexidade
Foto: reprodução/TV Jornal

De acordo com Lima, o convite para assumir a gestão do HRA veio diretamente do secretário de Saúde do Estado, Iran Costa. "Sei que é um desafio, mas estou preparando a equipe", afirma. Na semana passada, o atual diretor do HRA, Giovani de Souza, pediu afastamento do cargo. Os motivos não foram informados.

HRA

O Hospital Regional do Agreste é voltado para o atendimento de emergência, referência em trauma de alta complexidade. A unidade de saúde atende a população de Caruaru e outros 86 municípios das microrregiões de saúde. Apesar disto, o hospital enfrenta diversos problemas, como superlotação, falta de materiais, atraso nas cirurgias, entre outros.