Alerta

Receita Federal em Caruaru alerta sobre golpe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/05/2018 às 11:43

Receita Federal faz alerta para golpes
Foto: divulgação

A Receita Federal faz um alerta à população sobre um golpe que tem sido recorrente. De acordo com o órgão, as vítimas são pessoas que fazem empréstimos: um boleto chega às casas dos consumidores com o timbre da Receita Federal e falsa assinatura, informando que para retirar o dinheiro do empréstimo é preciso fazer um depósito primeiro, que o empréstimo seja liberado.

O delegado fiscal da Receita Federal de Caruaru, Luiz Gonzaga, alerta sobre o golpe: "Primeiro a receita não trabalha com essa hipótese de depósito de maneira nenhuma, e o pagamento do imposto do IOS que eles alegam que teria que ser pago teria que ser feito pelo DARF, e não a responsabilidade de quem está tomando o empréstimo, e sim do banco ou entidade financeira que está emprestando o dinheiro".

Para quem recebeu este tipo de fatura é importante procurar a instituição financeira ou a Receita Federal para verificar a autencidade do documento e tentar se informar sobre a procedência da fatura.

"A Receita não utiliza e-mail, aí eles estão utilizando correspondência que é usada pela receita", ressaltou o delegado Luiz Gonzaga. Os contribuintes que sofrerem este golpe podem procurar pessoalmente a unidade de atendimento da Receita Federal ou enviar a denúncia à Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda pela internet.