Greve dos caminhoneiros

Municípios do interior sem aulas por causa da crise dos combustíveis

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/05/2018 às 9:21

Aulas foram canceladas em Garanhuns por causa da crise de combustíveis
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Alguns municípios do interior de Pernambuco cancelaram as aulas da rede municipal desta semana por causa da crise dos combustíveis em todo o Brasil. Agrestina, Altinho, Lajedo e Taquaritinga do Norte, todas no Agreste, são algumas das cidades afetadas.

De acordo com a Prefeitura de Lajedo, os transportes feitos pelos municípios foram temporariamente suspensos. Os serviços de saúde, como ambulâncias, Tratamento Fora de Domicílio e Samu continuam normalmente enquanto durar o estoque de combustíveis.

Em Altinho, o transporte escolar e as aulas da rede municipal foram suspensos nesta quinta-feira (24) e sexta (25), assim como em Taquaritinga do Norte. Os dias de aula perdidos serão repostos.

A Prefeitura de Agrestina informou que o transporte escolar e universitário foi suspenso e será retomado após a regularização do fornecimento de combustível. Em Garanhuns, os transportes utilizados pela prefeitura não estão transitando a partir desta quinta-feira (24), apenas o Samu e a emergência regulada. Os veículos da autarquia de trânsito (AMSTT) só rodarão em casos de emergência. As aulas também foram suspensas devido ao transporte escolar. O uso da frota voltará à normalidade quando o abastecimento nos postos for normalizado.

Aulas normais em outras cidades

As aulas da rede municipal de Caruaru estão acontecendo normalmente. Em Cupira, a rede municipal não foi afetada, mas o município informa que está em alerta para os próximos dias.