Rodoviárias

Ônibus intermunicipais reduzem viagens em Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/05/2018 às 10:57

Passageiros deverão entrar em contato com as empresas para saber os horários das viagens
Foto: divulgação

A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) informou nesta quinta-feira (24) que as empresas que prestam o serviço de transporte intermunicipal de passageiros de Pernambuco estão operando em regime especial, com a suspensão das viagens em horários com pouca demanda de passageiros. A maioria das linhas de ônibus só deverá operar pela manhã e à noite.

De acordo com a EPTI, a medida visa a otimizar a utilização de combustível para garantir os atendimentos nos horários de pico, a exemplo da sexta-feira e sábado, quando usuários se deslocam de forma mais intensa do Recife para o interior e vice versa.

Para maiores informações sobre as viagens, o passageiro deve se dirigir ao guichê das empresas operadoras das linhas procuradas. A perspectiva é que o serviço seja mantido até o próximo domingo (27), caso não haja a possibilidade de reabastecimento das frotas.

Greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia nesta quinta-feira (24). A categoria protesta contra o aumento do óleo diesel e dos demais combustíveis em todo o País. Em Pernambuco, diversos protestos estão sendo realizados nas rodovias, do Litoral ao Sertão. Confira os pontos de bloqueio.