Recuperação

Em vídeo, jornalista Alexandre Farias agradece pelas orações

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2018 às 9:22

Jornalista Alexandre Farias foi vítima de bala perdida quando voltava para casa após apresentar telejornal da TV Asa Branca
Foto: arquivo pessoal

O jornalista Alexandre Farias recebeu alta no fim da tarde dessa quinta-feira (24) do Hospital Esperança, no Recife, onde estava desde o dia 18 de setembro do ano passado. O jornalista ficou internado na UTI da unidade de saúde até o dia 6 de dezembro, quando foi para um apartamento individual.

Em um vídeo divulgado através das redes sociais, o jornalista agradece o apoio e as orações dos colegas e de todos. "Olá pessoal, tô saindo do hospital agora, voltando pra casa pra continuar meu tratamento. Quero agradecer a todos pela torcida, pelas orações e dizer que a gente continua nessa luta", diz Alexandre.

Confira o vídeo:

Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro de 2017, quando voltava para casa após apresentar o telejornal noturno da TV Asa Branca, em Caruaru, no Agreste do Estado. Naquele dia, a polícia estava em perseguição a um grupo criminoso no bairro Alto do Moura e houve troca de tiros. Alexandre foi atingido na cabeça.

No dia 2 de março deste ano, Alexandre foi submetido a uma cirurgia de colocação de prótese craniana (cranioplastia), o que proporcionou a evolução do quadro neurológico, físico e cognitivo do jornalista.

A clínica geral Maria Magalhães, que fez o acompanhamento diário de Alexandre, falará à imprensa na tarde desta sexta-feira (25) para falar sobre a recuperação do jornalista e explicar os cuidados pós-alta.