Esportes

Final de futsal das Olimpíadas do Sistema, em Caruaru, é adiada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2018 às 10:39

Final de futsal das Olimpíadas do Sistema seria no próximo sábado
Foto: divulgação/SJCC Interior

A decisão do futsal masculino mirim (12 a 14 anos), que seria realizada na manhã deste sábado (26) na quadra do Câmpus II da Asces/Unita, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pelas Olimpíadas do Sistema, foi cancelada. Os finalistas deste ano são o Colégio Exato e o Colégio Sagrado Coração. As competições de badminton e basquete, que seriam realizadas nesta sexta-feira (25), também foram adiadas, assim como a final da natação.

Todos os anos, a final do futsal é transmitida ao vivo na TV Jornal Interior e no NE10 Interior. As competições deverão ser remarcadas em breve, quando o abastecimento de combustíveis for normalizado.

Em nota oficial, o Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) informou que o adiamento é devido aos transtornos causados pela falta de combustível e paralisação de grande parte dos transportes públicos. "Agradecemos a compreensão dos competidores e de todos que acompanham às Olimpíadas do Sistema", diz o texto.

Números

O colégio Exato é o atual campeão do futsal masculino e está defendendo o título este ano. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols marcados e 7 sofridos. Foram 4 jogos disputados e a escola venceu as 4 partidas, ou seja está invicta. O Sagrado Coração chegou à final após disputar 4 partidas. Ele venceu 3 e empatou 1, e também está invicto até a final. A escola tem uma das melhores defesas do torneio: são 6 gols sofridos e 9 marcados.