Insumos

Mais de 600 mil litros de combustíveis serão distribuídos em PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/05/2018 às 12:12

Prefeita de São Bento do Una, representando a Amupe, articula chegada de combustíveis
Foto: reprodução de vídeo

Um comboio irá distribuir mais de 600 mil litros de combustíveis para 11 municípios de Pernambuco. Os caminhões sairão do Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife, com destino às cidades de Águas Belas, Belo Jardim, Brejão, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e São Bento do Una, no Agreste; Arcoverde e Salgueiro, no Sertão, e São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul, e Moreno, na RMR. A previsão é de que isto ocorra ainda nesta terça-feira (29); os nomes dos postos não foram divulgados.

Estas cidades funcionarão como polos para que outros municípios possam ir buscar combustíveis para abastecer ambulâncias e carros que fazem o transporte de pacientes especiais. As cidades que procuraram a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) apresentando liminar judicial e o decreto de emergência foram colocadas como prioridade. No Estado, mais de 60 cidades decretaram estado de emergência desde o início da greve.

A coordenação da distribuição de combustíveis para as cidades está sendo realizada pela prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, que articula a entrega com secretarias do Governo do Estado, distribuidoras de combustíveis e donos de postos. O trabalho está sendo realizado na Agência de Tecnologia do Estado (ATI), onde funciona o Gabinete de Crise, e conta com o assessoramento da Amupe.