Tratamento

Remédios para hemodiálise chegam em caminhão do Exército em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/05/2018 às 11:30

Caminhão com oito toneladas de remédios chegou ao SOS Rim
Foto: divulgação/SOS Rim

Um caminhão do Exército Brasileiro carregado com remédios para o tratamento de hemodiálise chegou no fim da manhã desta terça-feira (29) ao Centro de Hemodiálise de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no SOS Rim.

O veículo escoltado saiu por volta das 9h do Recife com os insumos, que chegaram nas primeiras horas da manhã em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que veio de Montes Claros, em Minas Gerais.

Ao todo, são oito toneladas de remédios que estão sendo entregues no SOS Rim, que atende 360 pacientes de 32 municípios da região. Segundo a psicóloga Ana Verônica, do SOS Rim, a equipe do espaço deu todo o apoio aos pacientes neste período em que o tempo de realização da hemodiálise precisou ser reduzido.

Avião chegou à base aérea do Recife nesta manhã
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal

De acordo com o tenente Apolinário, que acompanhou a viagem, a escolta foi realizada por um grupo armado fazendo a segurança do material. "Nosso principal objetivo foi garantir que não tivesse conflito com os manifestantes e não houve nenhum problema", disse.

Ministério da Saúde

A missão acontece em apoio ao Ministério da Saúde e tem como objetivo minimizar os efeitos do desabastecimento provocado pelas manifestações dos caminhoneiros em todo o País.