Greve dos caminhoneiros

Veja o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Caruaru nesta quarta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/05/2018 às 10:24

Mesmo com diminuição da oferta, feira está sendo realizada na Ceaca
Foto: reprodução/TV Jornal

A Prefeitura de Caruaru divulgou o expediente dos setores que atendem a população para esta quarta-feira (30). Alguns locais funcionam em horário especial devido à greve dos caminhoneiros.

Confira:

Saúde - Funcionamento normal dos serviços ambulatoriais especializados, UPAs, hospitais, SAMU e Central de transporte e cirurgias. As Unidades de Saúde da Família vão funcionar até às 12h. O tratamento fora de domicílio permanece suspenso. Reagendamento: devido à falta de combustível, alguns médicos da atenção especializada não estão conseguindo chegar aos locais de trabalho. Os pacientes que não tiveram consultas de ambulatórios ou apoio diagnóstico realizadas, terão o reagendamento do atendimento garantido pela Secretaria de Saúde.

Serviços Públicos - A prefeitura divulgou um calendário emergencial para a coleta de lixo. A prioridade são as vias principais com maior fluxo de pessoas. No Centro, Centenário e Morro Bom Jesus haverá coleta em todas as ruas. A varrição das ruas continua normalmente. A capinação foi suspensa e a remoção de entulho está operando com 30% da capacidade. A equipe de iluminação está operando com 30% da capacidade, atendendo apenas urgências. A Gerência de Proteção Animal atende apenas casos de maus tratos e emergências.

Secretaria de urbanismo e Obras - Atendimento apenas das emergências de esgotamento sanitário.

Centro Administrativo - A Secretaria da Fazenda e o Procon funcionam das 7h às 12h.

Recursos Humanos - A Secretaria de Administração estará atendendo os funcionários da prefeitura das 8h às 13h. Após esse horário, o expediente será interno.

Destra - Setor administrativo (atendimento ao público) vai funcionar das 7h às 13h. A guarda municipal, agentes de trânsito, Defesa Civil e 118 continuam com o horário normal, disponíveis 24h. As frotas de ônibus continuam atendendo a população com redução em 50%.

Secretaria de Ordem Pública - Funcionamento será das 8h às 13h, com atendimento ao público.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Ficam mantidos os atendimentos essenciais do Centro de Atendimento aos Adolescentes Usuários de Drogas (CAUD), das quatro casas de acolhimento para crianças e adolescentes e do acolhimento da população adulta, assim como as atividades de emergência do Centro Pop. O CadÚnico está funcionando em horário normal, das 7h às 13h, de segunda a sexta. Os três conselhos tutelares estão funcionando para os atendimentos necessários e urgentes.

Secretaria de Políticas para Mulheres - Os serviços estão funcionando das 8h às 12h, como o Balcão da Mulher (que presta apoio jurídico, psicológico e de assistência social) e o CRM - Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (que oferece o serviço de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar), com equipe de plantão, para eventuais emergências, através do telefone (81) 9.8384.4310.

Ceaca - Está sendo abastecida basicamente pelos produtores da região, mas mesmo com redução de 30% da oferta, a feira está acontecendo normalmente.

Educação - As aulas na rede municipal de ensino e o funcionamento das creches continuam suspensos.